domingo, 26 de setembro de 2010

Viver

Faz meses que eu não escrevo nada por aqui, ando ocupado com coisas fúteis e sem utilidade, daí resolvi escrever aqui, um amigo meu fez um blog e me inspirou para escrever aqui denovo.

São estranhas as peças que a vida nos prega, não acham? Mais estranho ainda são as pessoas fascinantes que ela bota em nosso caminho e acabam passando desapercebidas nela e só depois de muito tempo descobrimos o significado especial que elas podem ter.
Quantas pessoas já passaram e não vimos?
O que essas pessoas fazem para serem assim?
Para mim esse tipo de pessoa fascinante é o tipo de pessoa que tem uma boa cultura, uma força de vontade forte para manter seus objetivos e uma positividade e uma alegria que contagia. Dinheiro, Status social entre outros Dogmas pragmáticos da sociedade, para mim são apenas coisas que impedem a pessoa de ser fascinante.

Eu sigo a idéia de "uma vida simples, mas verdadeira", pois os bens materiais e tudo que pode te transparecer em luxo, só atrai pessoas com interesse no que você tem, e não na sua pessoa.
É estranho pensar que uma pessoa é legal por que tem um carro, uma casa na praia, ou então foi a todos os shows da sua banda preferida, de que adianta ter uma mesa grande e um banquete de castelo se no fundo você come sozinho? É prefirivel dividir uma caneca de arroz com guizado entre 5 pessoas e estar sempre sorrindo e sempre feliz.


Por que você não tem que mostrar o que tens para o mundo para eles saberem que você existe, mas sim, ser feliz e mostrar para si mesmo que você existe, ou seja, que se dane o pensamento alheio.

"Viva a sua vida para você."

Espero que esse texto faça algum sentido. xP

1 comentários:

Vince Garcia disse...

Cara, ler textos assim é coisa linda. Infelizmente muitos lêem e não tem nem a coragem de comentar aqui, é mais fácil apenas marcarem que é ''massa'' e não absorverem o conteúdo, o que vc realmente quis passar, mas enfim, eu já conheci muitos que buscaram apenas castelos de cristal, montanhas de ouro, poder, glória, mas não tem jeito, isso vem por merecimento e reconhecimento natural, vc já nasce ganhando isso ou vc luta por isso de forma limpa, mas realmente nada supera aqueles momentos simples, com as pessoas que vc gosta e que te fazem feliz, ótimo texto, está de parabéns!

Postar um comentário