sexta-feira, 11 de março de 2011

Somebody To love*

*(Somebody to Love -Alguém para amar- é o nome do ultimo capitulo do Final Fantasy Tactics.)

Boa noite!
Sentiram a minha falta?
Pois é... Parei de escrever por bobagem, sei lá, me senti cansado de tudo e resolvi parar de escrever para não parecer repetitivo ou cheio de ódio (apesar de algumas vezes eu ser cheio de ódio mesmo! hahaha)
Essa postagem tem um nome bem bonitinho e é sobre isso que eu vim falar hoje.

Eu Trocaria esse Somebody to Love para Somethin' to believe (Musica do Bon Jovi)
Mas é essa a discussão.
Até quando uma pessoa pode ir sozinha?
Tipo, Se achando auto-suficiente, sendo anti-social e até bairrista e intolerante as vezes?
Eu acho que vai longe.
Não pelo fato de ninguém precisar de ninguém, pois acho relacionamentos essenciais para manter o bom humor e o coração sadio.
Mas vamos pelo fato de que a vida é uma grande carreira solo. (sim, isso mesmo!)

Os unicos companheiros de verdade que você tem são seus pais, pois eles te deram proteção, abrigo, alimento e respectiva criação para você ser o que você é. Mesmo você os odiando (talvez odeie) Você faz parte deles, você é parte X do papai e mamãe e pode crer, mesmo que você seja o filho mais filha da puta da face da terra, eles sempre vão te acolher, não importa a merda que você faça.

Fora isso, todas as pessoas que passam na sua vida são de momento. Não vão durar a eternidade ou o tempo que seus pais passaram com você.

Agora indo ao ponto que eu quero chegar.
Você ama seus amigos, ama sua casa, ama seu computador, ama seu dinheiro, sua/seu Namorada/o, entre outros, Mas você também que se dar de conta que nada, NADA é eterno.
Mesmo que você ame seus amigos, uma hora vais ter que dar adeus, mesmo que ame a sua casa, uma hora pode acontecer um desastre ou você ter que se mudar por causa de vários fatores, seu computador... bem tu ja deve ter tido no minimo 2 comutadores diferentes na sua vida.
a vida é cheia de mudanças.
não vou dizer que nos apegar as coisas boas da vida é algo ruim, até por que não seriam coisas boas, né?
Mas devemos estar sempre preparados para o pior, por que sempre pode dar uma merda e vai dar!

A vida é uma grande carreira solo, mas tem uma mala pequena e nela só cabe a sua fé e o amor que você tem por si próprio.

Abraços

3 comentários:

Gabriela Silva disse...

Apesar de gostar muito do texto, concordo em parte com ele, pois a partir do momento
em que se toca no assunto VIDA varios pontos
vista surgem, além da questão religiosidade.
Eu como espirita, acredito que os laços que se formam na vida, não os baseados no materialismo
mas sim os espirituais saum eternos, ter amor próprio, é claro, mas sempre pensando no bem maior!
É isso! beijão

Régis Garcia disse...

Entendo o que dizes por "grande solo" da vida. Só não te esquece que, por trás de um grande solo, há um monstruoso espetáculo acontecendo. E as vezes nosso solo só faz sentido se considerarmos o contexto em que ele foi feito. Que a vida é cheia de mudanças, não tenhas dúvida, mas cada mudança é um estágio, um momento, um regresso, um retrocesso, a ascensão. Solo, cheia de mudanças, complicada, de qualquer maneira é a unica vida que temos pra viver e, dessa vida, temos que fazer o possível pra viver como nos sentimos mais felizes.

By the way, prefiro a Something to Believe =)

Fleur ~ disse...

Eu assino em baixo do que o Régis escreveu. Anyway, fico feliz que você tenha voltado com o blog. Blogar, pra mim, é meio que uma terapia. rs

Beijão querido! :)

Postar um comentário